Falha de segurança é descoberta no FaceTime

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 29/01/2019

Última atualização em 26/08/2019 14:34

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Uma falha foi descoberta no FaceTime e fez a Apple suspender as conversas em grupo no seu sistema de videochamadas. O problema consistia no seguinte: quando alguém recebia uma chamada para conversa em grupo no app, o áudio de seu microfone poderia vazar para o restante dos participantes antes mesmo da ligação ser atendida.

O bug poderia ser acionado adicionando o próprio número a um grupo em uma chamada em curso com alguém. Dessa forma, antes mesmo do destinatário da ligação respondê-la, quem realizava a chamada poderia escutar tudo o que era capturado pelo microfone do receptor.

No Twitter, alguns usuários reclamaram do problema e informaram que o mesmo o bug poderia conceder inclusive acesso ao vídeo da câmera do contato chamado antes da ligação ser atendida.

“Se você ‘se juntar’ à chamada usando o seu convite em outro dispositivo (neste caso, em outro iPhone), você também vê o vídeo ! Mesmo que a ligação ainda esteja chamando/não tenha sido respondida pelo dispositivo de destino”, escreveu um dono de iPhone.

O site especializado nos produtos da Apple 9to5Mac revela que usar o botão de ligar o iPhone para travar a tela enquanto recebe uma chamada também pode ativar o bug e transmitir imagens da câmera mesmo que a ligação não seja respondida.

Aparentemente, o problema atinge dispositivos com as versões mais recentes tanto do iOS quanto do macOS, gerando uma situação ainda mais delicada para a Apple. As possibilidades de invasão de privacidade envolvendo “espionagem” por meio de áudio e vídeo são enormes e não foi por acaso que a Apple suspendeu a função de chamadas em grupo no FaceTime.

Apple responde

Em nota à imprensa, a empresa disse já ter ciência do problema e também uma solução, que deve chegar a todos já nos próximos dias. “Estamos cientes do problema e identificamos uma correção que será lançada em uma atualização de software ainda nesta semana”, informou a Maçã.

 

 

 

Fonte: TecMundo

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]