Senadora Kátia Abreu – Foto: Reprodução

Equipe Gazeta do Cerado

A senadora Kátia Abreu (PP) admitiu durante um vídeo em seu Instagram que falhou durante as eleições municipais de 2020, em não cumprir as medidas sanitárias como usar máscara, para conter o coronavírus. “Falhei durante as eleições municipais ao não usar máscara e ao não cumprir o distanciamento físico”. A parlamentar acabou contraindo e testando positivo para Covid-19, foi internada por algumas semanas.

Kátia conta que teve 50% do pulmão comprometido. “Acabei contraindo a Covid, fiquei internada e tive 50% do meu pulmão comprometido. Foi uma experiência que não desejo a ninguém!”, afirmou.

Ela ainda pede que todos respeitem as medidas sanitárias. “Hoje tenho grande preocupação com o vírus e afirmo, com propriedade de quem já teve essa doença, respeitem todas as medidas sanitárias! Usem máscara, higienizem as mãos constantemente, evitem o contato físico e procurem manter os ambientes ventilados”, disse.

A senadora também defendeu a vacinação. “A vacinação é importante na contenção do vírus, mas a adoção de medidas sanitárias é também fundamental para frear a disseminação da Covid”, destacou Kátia Abreu.

Assista à declaração de Katia abaixo:

https://www.instagram.com/tv/CNvVU0yHxwj/?igshid=rgsvhywkybty