Equipe Gazeta do Cerrado
Com os gargalos na Saúde do Tocantins, vários problemas estão surgindo nas unidades hospitalares geridas pelo Estado. Segundo uma denúncia feita à Gazeta do Cerrado, no Hospital e Maternidade Dona Regina em Palmas falta macas e por conta disso, algumas pacientes precisam esperar nos corredores nesta terça-feira, 19.
Vários relatos foram feitos por familiares de pacientes que afirmam que falta até leitos e que muitas grávidas aguardam em cadeiras o pré-parto.
Apesar da denúncia, a Secretaria de Estado da Saúde informou em nota que a unidade de saúde está trabalhando acima do nível de sua capacidade mas, segundo o órgão, nenhum paciente deixou de ser atendido.
A secretaria informou ainda que durante a última terça-feira, foram realizados na maternidade vários procedimentos como cesáreas, cirurgias pediátricas, neurocirugia e partos normais e logo após os pacientes que aguardavam foram encaminhados para os leitos depois de várias altas.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Saúde informa que o hospital e Maternidade Dona Regina está trabalhando acima da sua capacidade, mas todos os pacientes estão sendo atendidos. Nesta terça-feira,19, fora realizados todos os procedimentos indicados, dentre eles 9 cesáreas, 3 cirurgias pediátricas , 1 cirurgia neuropediátrica e partos normais. Ocorrendo várias altas e com isso as pacientes que aguardavam foram encaminhadas para os leitos.
________________________________________________________________________