Maju Cotrim
Faltam 10 dias para a população palmense ir ás urnas novamente escolher desta vez apenas entre Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e Janad Valcari(PL).
O 2º turno tem clima acirrado entre militâncias virtuais e mostra um revanchismo político forte entre as forças e grupos que estão apoiando os dois lados.
Discursos inflamadas, acusações, desqualificações de propostas e tantos episódios diários mostram que este segundo turno não pode se perder neste mar de clima político e precisa responder perguntas cruciais sobre Palmas.
Os indecisos precisam ser enxergados como público necessário neste 2º turno. Problemas como a saúde, transporte público e falta de creches, por exemplo, também precisam estar no centro das discussões entre as duas campanhas.
Fora a “personalização”, esse 2º turno precisa significar garantias de soluções reais para pontos que a população tem apontado no dia a dia que precisam de atenção! O hospital municipal tão falado e pregado, por exemplo, como essa previsão de obra tem sido tratada neste segundo turno?
Políticas para a periferia, a juventude, a região sul, o formato das futuras gestões…. Estes últimos dias precisam ser sobre a reafirmação dos compromissos de cada campanha com os principais gargalos da cidade.
Acompanhe diariamente na Gazeta a cobertura qualitativa comparando diariamente as propostas dos dois candidatos e pautando a disputa de forma jornalística.