Família de eletricista opta por deixá-lo no HGP diante da possibilidade de transferência para hospital particular

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 17/09/2019

Última atualização em 17/09/2019 11:46

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Após receber uma descarga elétrica em um incidente ocorrido na subestação de energia do Hospital Geral de Palmas (HGP) no último mês, o eletricista Valdenor de Oliveira Sousa seguiu sob os cuidados da equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HGP, por uma escolha da família que preferiu deixá-lo na unidade,  ao invés de transferi-lo para um hospital particular, diante da oferta da empresa para qual ele trabalha.

Segundo a esposa do trabalhador, a artesão Niva Francisca de Almeida Sousa, “ele está sendo bem cuidado, está reagindo bem, a equipe médica que acompanha ele é sempre muito esclarecedora em relação ao tratamento e não temos do que reclamar, nem porque tirá-lo da unidade”, afirmou. Valdenor saiu da UTI da unidade no último domingo, 15, e está fora de risco. O eletricista destacou os cuidados da equipe que o assistiu, “quero agradecer muito pela maneira que fui tratado por todos os funcionários do HGP, pela Direção e todos aqueles que nos apoiaram” afirmou emocionado.

Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “a decisão da família em mantê-lo conosco, mostra que o empenho e comprometimento da equipe multiprofissional da unidade têm dado bons resultados, uma vez que nossos profissionais não medem esforços para atender cada dia melhor os nossos pacientes. Ficamos felizes com este reconhecimento”, declarou.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Edgar Tollini destacou que “o sentimento do cidadão tocantinense, de bem acolhido e bem atendido nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), geridas pelo Executivo Estadual é o nosso maior objetivo e ver isso acontecer, mesmo que aos poucos, é um conquista de todos envolvidos com a gestão e o operacional”, enfatizou.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]