Após receber uma descarga elétrica em um incidente ocorrido na subestação de energia do Hospital Geral de Palmas (HGP) no último mês, o eletricista Valdenor de Oliveira Sousa seguiu sob os cuidados da equipe multiprofissional da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do HGP, por uma escolha da família que preferiu deixá-lo na unidade,  ao invés de transferi-lo para um hospital particular, diante da oferta da empresa para qual ele trabalha.

Segundo a esposa do trabalhador, a artesão Niva Francisca de Almeida Sousa, “ele está sendo bem cuidado, está reagindo bem, a equipe médica que acompanha ele é sempre muito esclarecedora em relação ao tratamento e não temos do que reclamar, nem porque tirá-lo da unidade”, afirmou. Valdenor saiu da UTI da unidade no último domingo, 15, e está fora de risco. O eletricista destacou os cuidados da equipe que o assistiu, “quero agradecer muito pela maneira que fui tratado por todos os funcionários do HGP, pela Direção e todos aqueles que nos apoiaram” afirmou emocionado.

Para o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo, “a decisão da família em mantê-lo conosco, mostra que o empenho e comprometimento da equipe multiprofissional da unidade têm dado bons resultados, uma vez que nossos profissionais não medem esforços para atender cada dia melhor os nossos pacientes. Ficamos felizes com este reconhecimento”, declarou.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Edgar Tollini destacou que “o sentimento do cidadão tocantinense, de bem acolhido e bem atendido nas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS), geridas pelo Executivo Estadual é o nosso maior objetivo e ver isso acontecer, mesmo que aos poucos, é um conquista de todos envolvidos com a gestão e o operacional”, enfatizou.