Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Dois homens que estavam foragidos, foram presos nesta segunda-feira, 9,  suspeitos de furtar 19 cabeças de gado em uma fazenda próximo a cidade de Paraíso do Tocantins, a 60 km de Palmas. Segundo as informações da Polícia Civil, João Antônio Silva, de 56 anos e o filho dele, João Antônio da Silva Júnior, de 36, cometeram o crime ainda em 2016 e estavam desaparecidos desde 2017, quando um mandado de prisão foi expedido pela Justiça.

A prisão em flagrante dos suspeitos aconteceu na zona rural de Luzimangues, distrito de Porto Nacional. Com eles foram apreendidos um caminhão, um veículo de passeio e duas armas de fogo de fabricação caseira.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Wanderson Chaves Queiroz, na época, uma denúncia foi oferecida ao Ministério Público Estadual (MPE).

Delegado Wanderson Chaves Queiroz, titular da DEIC, comandou as ações que resultaram na prisão dos assaltantes de gado – FOTO Dennis Tavares

“Estávamos há algum tempo na busca dos acusados e nesta manhã conseguimos capturá-los em uma fazenda próxima de Porto Nacional”, afirmou. Ainda de acordo com o delegado, ao serem abordados, os dois não resistiram à prisão.

Os indivíduos foram ouvidos na Delegacia de Investigações Criminais (Deic) em Palmas onde foram autuados por associação ao crime, furto qualificado, posse ilegal de armas e depois encaminhados para a Casa de Prisão Provisória da capital.