Batida aconteceu próximo a Taquaralto, na região sul de Palmas. No momento, chovia e o capacete do motociclista saiu da cabeça dele.

 

Weldisley Alves dos Santos morreu após acidente na BR-010 — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

 

Weldisley Alves dos Santos, de 27 anos, morreu durante um acidente de trânsito na BR-010, em Palmas. O jovem trabalhava em uma oficina de reparação de caminhões e ia para o intervalo quando bateu em um carro, segundo o primo Moisés Bezerra. Ele contou que o jovem costumava tocar na igreja e era querido por todos.

“Uma fatalidade dolorosa. Um rapaz que desde cedo procurou sua independência, cheio de sonhos e vontade de conquistá-los. Muito querido por todos”, disse.
O acidente aconteceu no sábado (4), no quilômetro 458 da rodovia, próximo a Taquaralto. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a suspeita é que Weldisley, que pilotava uma moto, teria batido em um carro e, com o impacto, foi parar no canteiro central. Chovia na hora do acidente e o capacete saiu da cabeça dele, que morreu no local.

A batida ainda envolveu um caminhão, que arrastou somente a moto e depois atingiu os fundos de uma picape. O caso será encaminhado à Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito de Palmas.

 

Acidente aconteceu em trecho da BR-010, na região sul de Palmas — Foto: Ralph Assé/TV Anhanguera

 

Moisés lembra com carinho que seu primo frequentava a igreja e ajudava com a música durante os cultos. O jovem tocava contrabaixo. “Sempre envolvido na parte musical, sonoplasta das igrejas onde seus pais eram pastores. Identificou muito com o contrabaixo, amava estar na casa do Senhor”, contou.

O velório de Weldisley ocorre em uma igreja evangélica no bairro Jardim Aureny III, na região sul da capital. O enterro deve ser realizado no cemitério Jardim da Paz, a partir das 16h30 deste domingo (5).

 

Acidente na BR-010

 

No sábado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender a vítima, mas apenas constatou a morte. Imagens mostram que, devido ao impacto, a moto foi parar debaixo da roda traseira do caminhão. Já a picape teve a traseira amassada, após a batida com o caminhão.

 

Caminhão bateu nos fundos de caminhonete na BR-010, em Palmas — Foto: Ralph Assé/TV Anhanguera

 

A PRF informou que a pista precisou ser parcialmente interditada. A perícia esteve no local e somente um laudo feito após a análise do local poderá apontar a dinâmica do acidente. Uma equipe do Instituto Médico Legal de Palmas (IML) removeu o corpo do jovem.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado na 2ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas.

 

(Fonte: g1 Tocantins)