Segundo a Polícia Civil, no momento da colisão, a vítima dirigia um carro e estava entrando na quadra 106 Sul, quando foi atingida por uma picape. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu.
Enite Cordeiro Naves à esquerda com os filhos Diomar (roupa preta) e Beto (roupa vermelha); à direita imagens do acidente em Palmas — Foto: Redes Sociais/Matheus Dias/TV Anhanguera
Enite Cordeiro Naves morreu na tarde desta quinta-feira (28) em um acidente entre dois carros, no centro de Palmas. Ela tinha 81 anos e era mãe do cantor e apresentador Diomar Naves, do jornalista Beto Naves e do servidor público da Assembleia Legislativa do Tocantins Ricardo Naves. O velório acontece na residência dela, na 110 sul alameda 21 lote 54, desde a madrugada.
O acidente aconteceu na Avenida LO-03, entre as quadras 206 Sul e 106 Sul, por volta das 12h. Conforme a Polícia Civil, no momento da colisão, a vítima dirigia um carro e estava entrando na quadra 106 Sul, quando foi atingida por uma picape. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas a idosa não resistiu aos ferimentos.
A Assembleia Legislativa do Tocantins divulgou que Enite Naves foi pioneira em Palmas, com o marido, José Reinaldo Naves, ex-prefeito de Peixe e de Figueirópolis. “Sua família é reconhecida pela atuação marcante no ramo empresarial e no campo da arte, cultura e comunicação”, diz um trecho da nota.
O secretário de cultura do Tocantins, Tião Pinheiro, publicou uma nota de solidariedade nas redes sociais. “Sempre muito carinhosa conosco, Dona Enite com certeza deixa boas lembranças e já provoca saudades. Que ela descanse em paz e que seus familiares e amigos tenham força pra superar essa dor imensa”, escreveu.
O morador Rodrigo Santana Ramos presenciou a colisão. Ele contou à reportagem que uma picape estaria em alta velocidade quando tentou realizar uma ultrapassagem na avenida e colidiu com o carro da vítima.
“Ele [carro da picape] passou por todo mundo em alta velocidade, quando colidiu com o carro da senhora. E ela [vítima] foi arremessada para fora e acabou vindo a óbito. Foi um susto, em que as pessoas se assustaram e o carro quase bateu em outro carro”, afirmou Rodrigo.
O corpo Enite foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Palmas e será submetido a exame de necropsia. Logo depois, será liberado aos familiares para velório e sepultamento.
As imagens feitas no local mostram que a picape ficou atravessada na avenida. O carro no qual a mulher estava subiu no canteiro central, capotou e ficou preso em um coqueiro.
O trânsito ficou parcialmente interrompido e os agentes de trânsito da Prefeitura de Palmas foram chamados para controlar o tráfego. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito da Capital. Não há informações sobre o motorista da picape.
Enite Naves, mãe do servidor Ricardo Naves — Foto: Arquivo Pessoal
Nota de pesar da Assembleia Legislativa
A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) lamenta profundamente o falecimento da senhora Enite Cordeiro Naves, 81 anos, mãe do servidor Ricardo Naves, vítima de um grave acidente de trânsito ocorrido nesta quinta-feira, 28, em Palmas.
Dona Enite Naves era pioneira na Capital, juntamente com seu marido, José Reinaldo Naves, ex-prefeito de Peixe e de Figueirópolis. Sua família é reconhecida pela atuação marcante no ramo empresarial e no campo da arte, cultura e comunicação.
Neste momento de profunda dor e comoção na sociedade tocantinense pela perda inestimável, a Assembleia Legislativa se solidariza com o servidor Ricardo Naves, seus três irmãos, Diomar Naves, Reinaldo Naves e Roberto Naves, demais familiares e amigos.
Que Deus conforte e pacifique o coração de todos.
Deputado Amélio Cayres
Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins