Família de baixa renda dos municípios de Nova Rosalândia, Ananás, Tocantinópolis e Juarina recebem curso de Inclusão Produtiva durante toda esta semana.


Segundo a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (Setas) o objetivo é a inserção das pessoas no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.


A meta é capacitar 360 pessoas na área da Beleza, que compreende: designer de sobrancelhas, maquiagem, cabeleireiro, manicure e pedicure, Panificação Solidária e artesanatos. Os eventos acontecem nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).


De acordo com a SETAS para as capacitações é priorizada as famílias do Cadastro Único do Governo Federal, com ênfase para os beneficiários do Programa Bolsa Família. Dados da secretaria diz ainda que através do programa, de maio até hoje, já foram capacitados mais de mil jovens e o curso gratuito de panificação pela qualificação de mais de 600 tocantinenses.

Inclusão Produtiva em Guaraí
Hoje acontece também em Guaraí uma oficina de inclusão produtiva rural e urbana, com eixos temáticos geração de renda, transferência de renda, acesso aos serviços públicos, ações e serviços oferecidos pelo governo federal e estadual.


A estimativa da secretaria é que 350 pessoas participem da oficina.