As empresas incubadas receberão orientação em gestão contábil, financeira, de marketing e de recursos humanos, além de apoio no acesso a mercados e na logística

 

 

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), por meio do Centro de Inovação – InovaFapto, torna público o edital, que selecionará 5 (cinco) empresas tocantinenses de base tecnológica, com atendimento prioritário ao setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), para participar do Programa de Incubação do InovaFapto. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de outubro, por meio do envio do formulário de inscrição e de todos os documentos previstos no edital.

 

O Programa de Incubação do InovaFapto proporcionará para os selecionados um ambiente colaborativo, planejado e estratégico para que os empresários possam desenvolver seus empreendimentos, com apoio técnico e gerencial.

 

O ciclo de incubação do InovaFapto tem duração de 14 meses e inclui, entre outras atividades, consultoria para a elaboração ou atualização do Plano de Negócios para o dimensionamento e quantificação do mercado. As empresas incubadas receberão orientação em gestão contábil, financeira, de marketing e de recursos humanos, além de apoio no acesso a mercados e na logística.

 

As empresas também poderão se conectar com ecossistemas de inovação locais, estaduais e nacionais, participar de consultorias para elaboração de projetos de captação de recursos junto a agências de fomento e organizar ações para apresentar seus projetos a investidores em potencial.

 

O processo seletivo é restrito a pessoas jurídicas de direito privado, legalmente constituídas, que tenham até 7 (sete) anos de CNPJ.

 

Critérios de Avaliação

 

Os projetos dos candidatos à incubação serão avaliados por uma comissão indicada pela gestão do Centro de Inovação InovaFapto, considerando os seguintes critérios: Equipe, Modelo de Negócio e Tecnologia, e Potencial de Impacto.