Vacina contra o Covid-19 – Divulgação
Equipe Gazeta do Cerrado
A Federação Estadual das Associações de Policiais Civis do Tocantins (Feapol – TO) agradeceu o Governo do Tocantins, nesta terça-feira, 23, por ter coloado os profissionais da Segurança Pública no grupo priotirário da vacinação contra o Covid-19.
A presidente da Federação, Priscilla Biitar afirmou ainda que policiais estão morrendo mais de covid do que de confronto com criminosos.
Veja na íntegra
NOTA DE AGRADECIMENTO
A Presidente da FEAPOL, Priscilla Bittar, vem a público agradecer ao Governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, pelo posicionamento acerca da vacinação aos Profissionais de Segurança Pública, dentre eles os Policiais Civis.
Na manhã desta terça-feira, 23, o Governador defendeu por meio de anúncio no portal da Secretaria de Comunicação do Estado, que os profissionais de Segurança Pública (Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Agentes de Transito e Guarda Municipal) estarão inseridos nas prioridades da vacinação contra a COVID-19, e afirmou:
“Aqui no Tocantins, por exemplo, esses profissionais estão atuando, entre outros, na Operação Tolerância Zero. As equipes estão saindo às ruas e se expondo ao perigo do vírus, em prol de manter a sociedade segura. Esses profissionais não podem exercer suas atividades em casa ou de modo remoto, eles são linha de frente, estão no combate ao novo Coronavírus desde o primeiro dia da pandemia. Estamos preocupados com a saúde física e mental de nossos profissionais, e diante do atual cenário da pandemia, e ainda, de informações demonstrando que atualmente os Policiais estão morrendo mais de COVID-19 do que em confronto direto com a criminalidade, é salutar
agradecer quando nossos representantes políticos estão atentos à nossas necessidades, por isso a presente nota”, esclarece Priscilla Bittar.
A FEAPOL-TO representa as Associações: AEPTO (Associação dos Escrivães de Polícia), AGEPOLTO (Associação dos Agentes de Polícia), ASPA (Associação dos Papiloscopistas) e ASPOL (Associação dos Policiais Civis).