Maria José Cotrim
Na noite deste sábado, 1, foi ao ar os programas eleitorais com alguns candidatos a federal.
A Frente Alternativa 1 não mostrou seus candidatos. A coligação Frente Alternativa 2 também não mostrou seus candidatos neste sábado, 1. Ambas são do grupo do candidato Márlon Reis.
A Coligação Junto com o Povo também não apresentou seus candidatos. No horário reservado apareceu apenas uma mensagem com a tela azul. A Gazeta ouviu os representantes da campanha que afirmaram que houve atraso na documentação para a entrega dos programas nas emissoras. O programa da majoritária, segundo a campanha, segue normalmente e o o impasse dos proporcionais será resolvido.
Alguns candidatos assistiram na expectativa de aparecerem no programa e não entenderam o que houve.
Renovação foi a palavra mais usada pelos candidatos que tentam entrar na Câmara Federal. São muitos nomes novos que defendem bandeiras distintas mas também os que buscam reeleição como Vicentinho Júnior, Dorinha Rezende, Lázaro Botelho e Carlos Gaguim.
“Quem paga esta conta somos nós. Quero ser o deputado mais econômico do Tocantins”, disse Tiago Andrino candidato a federal pelo PSB que prega o fim dos privilégios dos políticos.
“Ser despachante de luxo não é função de deputado”, chegou a dizer a candidata Marta do PSDB que já foi presidente do Conselho de Farmácia e quer ser deputada federal.
A Coligação Tocantins de Oportunidades, do grupo de Mauro Carlesse, também apresentou varios candidatos que buscam à reeleição e alguns novatos como Tiago Dimas que chegou a dizer que trazer recursos não é a única função de um deputado.