Foto – Gracielle Borges/ Divulgação
Com patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal, através do edital de seleção pública de patrocínios, a última temporada financiada pelo Basa da Feira As Minas PMW será realizada no próximo sábado, 26, no Parque dos Povos Indígenas, a partir das 17 horas. Toda programação é gratuita.
Mais de 20 mulheres empreendedoras estarão reunidas em apoio mútuo de incentivo ao fortalecimento da independência financeira, desenvolvimento social, economia solidária, empoderamento feminino e autoestima.
Além da feira com exposições de produtos de artesanato, produtos aromáticos, gastronomia, acessórios, moda e muito mais, haverá apresentação musical com a artista Jackie Melo, equipamentos para recreação infantil no Espaço Kids e Espaço Pet. Terá ainda as Campanhas Adote um Pet e a Reutilize, Reaproveite e Recicle.
Oficinas
O projeto com patrocínio do Banco da Amazônia e Governo Federal, através do edital de seleção pública de patrocínios, incluiu um total de três edições da Feira, sendo que duas já foram realizadas também no Parque do Cesamar e Praia da Graciosa.
Além da feira e apresentações culturais, o projeto ofereceu também duas oficinas voltadas para geração de renda, sendo uma de Artesanato com as empreendedoras Karen da Toca do Paninho e Nane da Bicho Karpinteiro, no dia 17 de agosto, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do Aureny II; e outra de Biojoias com a artesã Eclésia Lustosa do Jardim Secreto no sábado, 18, em Taquaruçu. O projeto é produzido por Carla Lisboa, da empresa Amuleto Produtora, e conta ainda com apoio das ONGs Patinhas de Palmas e Recado Animal.
Coletivo
As Minas PMW (@asminaspmw) é um grupo de empreendedoras de Palmas que se uniram para expor seus produtos (artesanatos, doces, moda, acessórios, produtos saudáveis e aromáticos etc) tanto on-line, como presencialmente, em feiras itinerantes que são realizadas em vários pontos e estabelecimentos da cidade. A feira também ajuda projetos sociais por meio de arrecadação de roupas e também convida instituições sociais para participar, como as que trabalham na causa animal que levam seus bazares e animais para adoção.
Fonte – Ascom/Cinthia Abreu