Não Um novo espaço para comercialização de peixes e pescados espera pelos consumidores no  Espaço Popular Mario Bezerra Cavalcante – a Feira da 304 Sul. São quatro boxes construídos de acordo com as regras da Vigilância Sanitária e onde o consumidor vai encontrar vários tipos de pescados como o surubim, pintado, pirarucu, filhote, tucunaré, piau, caranha, camarões e frutos do mar. O espaço está em funcionamento nos dias de feira no local, terças e sextas, das 12 às 21 horas. 

 

“É mais uma etapa que concluímos e mais uma melhoria que entregamos para nossos feirantes e nossa população. Essa reforma teve um investimento de mais de R$ 300 mil vindos do Tesouro Municipal. E não vamos fazer só isso, teremos mais melhorias, é uma questão de tempo”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego de Palmas, Adriana Almeida.

Dono da banca Peixaria Tocantins, Fernando de Almeida Camilo está muito confiante que o novo espaço trará novos clientes. “Estamos muito felizes em poder atender melhor, ter o produto exposto com segurança, bem acondicionado e visível aos consumidores. Isso vai ajudar a gente a conquistar novos clientes e agrada também a nossa clientela mais antiga, né. Todos que passaram aqui nos parabenizaram pelo novo espaço”, conta orgulhoso o feirante.

O feirante Éder Lino de Araújo e sua esposa Edna Pires vendem camarões e frutos do mar num dos novos boxes da feira e contam que antes atuavam na área do estacionamento do local. “Agora estamos num bom lugar, com tudo bem instalado, mandamos fazer um balcão de inox, compramos freezers tudo para atender melhor nossos clientes. Essa ação de reformar foi 10, melhorou 1000 %”, diz o feirante há mais de treze anos.

Quaresma

Durante o período da Quaresma, dentro da fé católica, o consumo de peixes aumenta consideravelmente devido ao costume cristão, neste período as bancas de pescado da Feira da 304 Sul irão funcionar das 08 às 21 horas, da próxima terça-feira – 02, até a Sexta-feira da Paixão. “Outras feiras de Palmas também estarão com revenda de peixes neste período da Semana Santa”, explica o diretor de Feiras de Palmas, Ruidelmar Fontoura.