Com uma movimentação financeira de mais de R$ 30 milhões em vendas, encerrou nesta quarta-feira, 10, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, a segunda edição da Feira de Calçados Palmas Shoes que se consolida como a maior feira regional do País e maior da região Norte, tendo como proposta trazer para mais perto dos lojistas, oportunidades negócios sem ter que se deslocar para os grandes centros. O prefeito e pré-candidato à reeleição, Carlos Amastha (PSB), acompanhado da primeira-dama Glô Amastha, foi conferir de perto a estrutura da feira e conversar com os mais de 60 representantes comerciais que organizam a Palmas Shoes.

Nos cinco dias de feira, mais de 300 lojistas oriundos não só do Tocantins mais de outros estados como Pará, Maranhão, Bahia, Minas Gerais, Goiás, Piauí, puderam conferir as novidades para a coleção Primavera/Verão de mais de 250 fabricantes distribuídos em 64 estandes de vendas. “Na primeira edição realizada em fevereiro deste ano tivemos cerca de 120 clientes, nesta segunda edição foram mais de 300 lojistas vindos de mais de dez estados diferentes. Lojistas que conferiram a coleção primavera/verão e já adquiriram seus estoques para os próximos meses, ou seja, em breve tudo o que está aqui em exposição estará nas vitrines das lojas prontos para o consumidor final comprar”, analisa o organizador Alessandro Tavares.

Além da movimentação financeira na própria feira, Tavares ressalta que o evento movimentou os hotéis na cidade. “Não existe ganho só pra nós representantes, fechamos parcerias com os hotéis, tanto representantes das marcas como os lojistas de outros estados hospedaram nesses hotéis. Sem falar que as notas fiscais são emitidas aqui mesmo, com o devido recolhimento dos impostos”, destaca adiantando que a próxima edição acontece em fevereiro de 2017, antes do Feriado de Carnaval.

Amastha considera que a feira ainda pode crescer mais e contribuir para o turismo de negócios na Capital, servindo de modelo para outros seguimentos como vestuário e acessórios.  “Ouvi dos representantes na sua grande maioria que a feira foi um sucesso muito grande de vendas, o movimento foi duas vezes e meia superior ao que tiveram em fevereiro. A feira já se consolidou, mas tenho certeza que está muito aquém do que será no futuro porque as potencialidades não dependem do crescimento do mercado, depende apenas da gente conseguir fazer uma divulgação maior na região e atrair mais lojistas. Se a gente consolidar perante a classe lojista que ele não precisa mais se deslocar para Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, que em Palmas ele vai encontrar a indústria e todas as necessidades para abastecer sua loja, obviamente para Palmas será muito bom e pra ele melhor ainda”, disse Amastha ressaltando ainda a posição estratégica da cidade, a logística, o potencial da rede hoteleira e de restaurantes.