Festival de Chambari reúne milhares em Paraíso; programação segue até domingo

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 14/09/2019

Última atualização em 14/09/2019 10:26

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Na noite da última sexta-feira, dia 13, aconteceu na Praça da Bíblia, no Centro de Paraíso do Tocantins, a primeira noite do II Festival do Chambari, evento promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/ Diretoria de Meio Ambiente e Turismo, em parceria com o Sebrae – TO.

O evento teve início às 19h30, com a praça de alimentação lotada, tendo como prato principal o famoso chambari paraisense. O momento inicial contou com a participação do Pastor Fernando Queirós, da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira; e o Padre Walteir Magalhães da Paróquia São José Operário, que conduziram as bênçãos para o evento.

O público presente também pode conferir o espaço denominado Cozinha Show, onde a cozinheira tocantinense Ruth Almeida, vencedora do prêmio Dólmã de Gastronomia e destaque no programa ‘Cozinheiros em ação’, do canal GNT, acompanhada do chefe de cozinha Davi Valença, apresentou alguns dos pratos que utilizam o chambari.

A cozinheira comentou sobre a importância da realização do festival. “Para mim é um prazer participar do Festival do Chambari e ver o quanto a população está abraçando o evento. Paraíso está de Parabéns por valorizar a gastronomia regional”, destaca.

O Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, esteve presente no primeiro dia do festival e destacou a importância do envento para a cultura, o turismo e economia local. “Esse é um momento muito feliz para a atual gestão e demonstra que estamos no caminho certo. O público compareceu em grande número nessa noite de estreia e temos certeza que também comparecerá nas próximas noites, movimentando nossa economia e valorizando nossa regional”, comemora Celso.

A programação também contou com apresentações de coreografias com alunos do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e do grupo de dança Arte e Movimento, da Escola de Artes Cora Coralina.

O encerramento da primeira noite do Festival do Chambari ficou a cargo do cantor Breno Aguiar, que animou o público, com sucessos de seu DVD, intitulado Ponto de Partida, além de sucessos da música sertaneja.

Festival de Chambari em Paraíso do Tocantins – Foto – Rogério Ramos

O II Festival do Chambari segue neste sábado com diversas atrações e o grande show do projeto AmazoniCanToria, com a participação dos cantores e compositores Juraildes da Cruz, Genésio Tocantins, Lucimar, Braguinha Barroso e Dorivã.

No domingo, acontecerá o terceiro e último dia do evento, com show musical do cantor Domingos de Assis.

Festival de Chambari em Paraíso do Tocantins – Foto – Rogério Ramos

Fonte: Ascom Paraíso do Tocantins

______________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:

Instagram - Gazeta do Cerrado

Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/

Twitter - Gazeta do Cerrado

Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09

Facebook - Jornal Gazeta do Cerrado

Facebook: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br  

YouTube - Gazeta do Cerrado

YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG Grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DdY063ahwDvH7s5ufstyPE     Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.   Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319   Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796  

Gazetadocerrado.com.br – Para mentes pensantes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]