Seguindo uma tendência global, maior rede de bolos do Brasil investe no protagonismo do pistache, que já ganhou um espaço especial em diversos cardápios pelo mundo
Ouro verde, como é popularmente conhecido na Itália, o pistache é originário da Ásia Central, e desde 2022 caiu no gosto dos brasileiros, o que alavancou as importações, só no ano passado superaram as 600 toneladas. Desde então, a demanda pela semente cresceu 12,3% ao ano, segundo estimativa da Euromonitor International para o segmento de nozes, castanhas e frutas secas. Atenta às preferências dos consumidores, a Casa de Bolos, maior rede de franquias de bolos do Brasil e pioneira no segmento, decidiu investir em receitas que combinam tradição e inovação, utilizando o pistache como estrela principal.
“Estamos extremamente animados com o lançamento do Festival do Pistache. Cada receita foi cuidadosamente desenvolvida para destacar o sabor único do pistache, garantindo uma experiência gastronômica inesquecível. Nossa missão é inovar sempre, mantendo a tradição e a qualidade que os nossos clientes adoram por um preço acessível”, afirma Rafael Ramos, diretor de marketing da Casa de Bolos.
Os cinco lançamentos exclusivos prometem encantar os amantes de pistache e bolos artesanais, confira:
Sobre a Casa de Bolos
Criada com muito carinho pelas mãos talentosas da Vó Sônia em parceria com seus filhos, a Casa de Bolos é pioneira no segmento de bolos caseiros. Contando com mais de 500 unidades pelo país, a rede mantém uma rigorosa qualidade dos bolos oferecidos. Natural de Ribeirão Preto, mãe e filhos começaram o negócio num pequeno salão no centro da cidade e, com o sucesso da loja, optaram pelo modelo de franquias. Hoje, a Casa de Bolos tem no cardápio mais de 100 sabores, feitos a partir de uma produção 100% artesanal e com fruta de verdade. São versões clássicas, recheadas, diet, funcional, mini, baby, Bolo Caseiro no Pote e sobremesas geladas. Oferece também tortas, cucas, banoffee e outros sabores que agradam todos os paladares. Mais informações no site.