Na noite da última quinta feira, dia 21 de Setembro, o Parque das Águas foi palco do primeiro dia da 6° edição do Festival do Chambari, evento que já se tornou um marco na cidade. Além da experiência gastronômica enriquecedora, o festival proporciona uma programação cultural e musical.
O Festival do Chambari, realizado pela Prefeitura de Paraíso em parceria com o SEBRAE Tocantins, chegou com força total. Com 45 expositores, o evento oferece uma ampla variedade de pratos saborosos, desde coxinhas, pamonha e bolinho de chambari a uma seleção irresistível de doces.
O prefeito Celso Morais celebrou esse momento e parabenizou toda a equipe envolvida na organização do evento: “É com muita alegria que participamos deste momento com um público muito grande que superou as nossas expectativas, nós estamos muito felizes com todo esse resultado, e quem ganha é a população que aposta e acredita no evento. Parabenizo todas as pessoas envolvidas na realização do evento, estou com o coração cheio de gratidão e esperamos o público em peso para o último dia de Festival do Chambari.”
A primeira noite do evento contou com apresentações de diversos artistas como: Brenno 100%; Thays Vianna; Hiago Lira; Gutto Muller; Niltinho dos Teclados; Gilmar Robson; Diego Marinho e Mário Neto e Gabriel. Na segunda noite de evento, subiram ao palco principal, o Palhaço Batatinha que animou a criançada, além do Projeto 1+1, grupo musical que agitou a noite com muito pagode.
Em sua 6° edição, o Festival do Chambari superou as expectativas de público, reunindo milhares de pessoas durante os dois primeiros dias de evento. Em sua fala, o diretor técnico do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, falou sobre a parceria com a gestão municipal: “O Sebrae tem muita alegria em ser parceiro de um evento como este, nós temos como prioridade esses empreendedores que estão aqui, e o Prefeito Celso tem dado todo o apoio à esses micro e pequenos empresários de Paraíso. Neste festival, mais de R$1 milhão serão comercializados, isso é a cidade de Paraíso sendo reconhecida como a capital do chambari.”
O estudante Arthur Rocha, de 17 anos, participou de todas as edições anteriores do Festival do Chambari, e conta sua experiência: “Eu acho um festival muito organizado, eu sei que a estrutura evoluiu demais, antigamente era na frente da prefeitura e aqui [no parque das águas] ficou mais amplo e melhor para todas as idades, os shows eu também acho muito bom.”
O Festival seguiu até sábado, dia 23, e contou com a participação da cantora Melissa Lima e Fernando Guedes. A expectativa deste ano é movimentar o maior número de negócios já visto na história do evento, assim como atrair o maior número de visitantes.