Em sua primeira live dedicada à música durante a quarentena, Anitta participará de um festival internacional online, programado para durar 48 horas.

Mais de 30 artistas de diferentes nacionalidades estão escalados para o festival Music Lives, que acontecerá entre 17 e 19 de abril. Entre eles, estão ainda os rappers Nas e Swae Lee e o DJ Matoma.

Os shows serão transmitidos das casas ou dos estúdios de cada uma das atrações. O evento irá arrecadar fundos para uma organização que trabalha no combate ao coronavírus, segundo a revista “Billboard”.

1ª live musical

Desde o início da quarentena causada pela pandemia, Anitta tem feito transmissões ao vivo de aulas e tutoriais no Instagram. Mas, até agora, não havia anunciado uma live musical.

Neste fim de semana, ela disse na rede social que estava “calculando uma forma de fazer uma live legal de um show pop”. “Não é a toa que pessoas que cantam músicas dançantes não estejam fazendo lives. É diferente.”

“Ainda estou pensando numa maneira de fazer uma live musical sem chamar um monte de gente. Live produzida, com boa luz, vai ter gente. A ideia não é não chamar gente?”, questionou.

 João Bosco & Vinícius preparam live mais ‘light’

A dupla estava reticente em entrar na onda das lives de quarentena, mas mudou de ideia e programou uma transmissão on-line para o dia 20 de abril, às 21h.

“Não era nossa intenção, porque a gente está levando muito à sério essa questão do distanciamento social. Eu estou entre minha casa e a fazenda, sempre. E o Vinícius está em casa.”

“Mas estamos procurando uma forma de se fazer uma live totalmente reduzida, em que a gente respeite realmente o que a Organização Mundial da Saúde está pedindo pra que a gente faça.”

Disse ainda

“Eu e Vinícius estamos buscando uma coisa bem light mesmo. E a gente não está preocupado com visualizações. A gente quer fazer uma coisa numa boa, que a gente se divirta e que as pessoas que estejam nos vendo também se divirtam.”

Sobre as lives que geraram críticas devido à aglomeração no local de gravação, João acredita que a decisão sobre o procedimento é muito particular.

“Eu acho que, em tudo na vida, as pessoas têm que achar um meio termo. Ninguém quer fazer feio, principalmente depois que Gusttavo reinventou a forma de se fazer live. Basta todo mundo se cuidar, estar com luva na mão, passando sempre álcool gel, lavando as mãos e mantendo o distanciamento.”

fonte: G1