O Festival Rec-Beat decidiu cancelar a exibição do show pré-gravado de Karol Conká no evento após polêmica no BBB21 (leia mais abaixo).

“Acompanhamos as últimas declarações de Karol Conka no ‘BBB21’ e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público”, citou a produção do evento.

O festival informou ainda que a decisão pelo cancelamento foi tomada em comum acordo com a produção da artista.

O Rec-Beat acontece no dia 14 de fevereiro.

No domingo (31), o festival já havia informado que estudava a possibilidade de cancelar a exibição. “Por ela estar incomunicável e por envolver vários agentes, estamos avaliando as implicações resultantes de uma possível suspensão da exibição do conteúdo audiovisual gravado pela artista”, explicou o evento.

Karol Conká tem sido alvo de críticas por sua relação com Juliette e Lucas no “BBB21”. Entre as atitudes criticadas nas redes sociais estão uma conversa com a paraibana Juliette, em que ela disse que “lá na terra dessa pessoa é normal falar assim”. Ela também vem xingando Lucas e proibindo o participante de conviver com os demais.

A assessoria de Karol publicou um texto dizendo que ela se equivocou e pedindo desculpas em nome dela por esta fala sobre a participante paraibana.

Confira comunicado na íntegra:

 

“Comunicamos a decisão do Festival Rec-Beat de suspender a exibição do registro audiovisual da apresentação da artista Karol Conka na edição digital do evento, que acontecerá no dia 14/02 no canal de YouTube do festival. Essa decisão foi tomada em comum acordo entre a direção do Rec-Beat e a produção da artista.

Nós, que fazemos o Rec-Beat, acompanhamos as últimas declarações de Karol Conka no ‘BBB21’ e reafirmamos nossa total e absoluta discordância de suas atitudes, que vão contra os princípios basilares do Rec-Beat e do nosso público.

Em mais de 25 anos de existência, o festival consolidou princípios inalienáveis que passam pelo respeito à diversidade, raça, cor, etnia, origem e condição, pela equidade de gêneros, pela inclusão, pelo exercício da democracia e total liberdade de expressão que respeite tais princípios.

Qualquer atitude que confronte um desses valores resulta em romper o valioso elo que une o artista, o festival e o seu público. A conduta de Karol Conka na casa do BBB estilhaçou fora dela essa relação que há de ser inquebrantável para se manter intacto o espírito de celebração e confraternização em torno da música, que é o elemento propulsor do Rec-Beat.

Acreditamos que momentos como este nos oferecem oportunidade de reflexão, de aprendizado e de avanço na desconstrução de condutas que remetem a valores colonizadores.

Queremos ir mais além nessa questão e por isso anunciaremos em breve a realização de um debate onde o tema central será xenofobia. Será uma oportunidade para refletirmos juntos e colhermos um aprendizado que seja transformador em nossas vidas e em nossas relações em sociedade.”

Fonte: G1