Na manhã desta terça-feira, 8, uma longa fila se formou já nas primeiras horas do dia na sede do Instituto de Identificação, em Palmas. O aumento do fluxo coincide com o período de matrículas e a necessidade da emissão do documento de identidade.
Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), alguns servidores estão de férias e oito profissionais estão atendendo a população e emitindo os documentos.
Diariamente são entregues 150 senhas para iniciar o processo de emissão do RG. Porém, de acordo com a secretaria, nesta segunda-feira, 7, o Instituto realizou 300 atendimentos. Apesar do aumento na demanda, o Instituto garantiu que todas as solicitações estão sendo atendidas no prazo hábil.
Além disso, afirmou que os servidores de órgãos que tiveram as atividades encerradas após a reforma administrativa do governo serão remanejados para ajudar no atendimento.
“A SSP entende que por se tratar de início de ano, muitas pessoas optam pela emissão do documento para efetuar matrículas em unidades escolares ou até mesmo para viajar”, explicou a secretaria em nota.
As imagens mostram dezenas de pessoas aguardando o início do atendimento.
*Com informações do G1