O trânsito literalmente parou na ponte entre Palmas e Luzimangues no início da noite dessa quarta-feira, 30. Imagens feitas por motoristas mostram a fila quilométrica que se formou devido a um estudo de deterioração do asfalto que uma empresa contratada pelo Estado estava realizando, o que acarretou em um pare e siga.
Um acidente entre uma motocicleta e um carro também aconteceu no local.
A ponte da Amizade e da Integração faz parte da TO-080 e liga a Capital ao distrito de Porto Nacional, Luzimangues, e também a Paraíso do Tocantins.
O que diz a Ageto
Em nota, a Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) informou que havia uma equipe de uma empresa terceirizada fazendo coleta de material asfáltico e de aterro para estudo de deterioração, visando a elaboração de uma proposta de manutenção no km 3 da ponte.
Com o trânsito lento devido o tráfego estar em meia pista, formou-se longas filas de veículos. Um motociclista não conseguiu parar na fila e bateu na traseira do último veículo. Não houve feridos.
“Nesta data, três equipes distintas estiveram na ponte: uma de tapa-buracos/roçagem (Ageto); uma de manutenção da iluminação (SEINF) e esta última da empresa contratada para fazer o estudo. As duas primeiras cumpriram o horário de trabalho antes do horário de pico do trânsito, horário permitido pela Ageto e BPMRED”, informou a Ageto.