Foto – Divulgação
Na tarde desta quinta-feira, 17, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 45 anos de idade. Suspeito pela prática do crime de feminicídio tentado cometido contra a ex- companheira no último dia 13, no município de Pedro Afonso, o indivíduo foi preso por policiais civis da 50ª Delegacia, com apoio de policiais militares da cidade.
Após tomar conhecimento que um homem havia desferido um golpe com uma barra de ferro na cabeça da ex-companheira, a qual desmaiou devido a gravidade dos ferimentos e só não veio a óbito em razão de ter sido socorrida às pressas, o delegado de polícia da 50ª DP de Pedro Afonso, Andreson Alves, representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida.
De posse da ordem judicial, os policiais civis e militares intensificaram as buscas e conseguiram localizar o homem, no momento em que ele retornava de uma viagem a Guaraí. Desse modo, ele foi abordado e preso, em virtude de cumprimento a mandado de prisão preventiva.
Conduzido até a sede da 50ª DP, o preso confessou que acertou o golpe com barra de ferro na cabeça da vítima no sentido de provocar sua morte, porém não consumou o crime, pois a filha do casal se jogou sobre o corpo da mãe e a protegeu das agressões.
Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Unidade Penal de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Fonte – Dicom SSP-TO