Com a publicação no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 30, da autorização da Ordem de Serviço para o reinício das obras da nova ponte de Porto, a população comemora esta importante conquista para região.

Preocupado com a situação da atual ponte, o presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade, é um dos principais defensores do breve início das obras.

A nova ponte na TO-070, sobre o Rio Tocantins, atende não somente Porto Nacional, mas todo o sul e sudeste do Estado, por ser uma importante rota de escoamento da produção agrícola.


A ordem de serviço só foi dada, após a empresa Rivoli do Brasil SPA regularizar sua situação e principalmente por não haver qualquer impedimento legal ou judicial para esta contratação.

Devido à necessidade da população de Porto Nacional e do Estado do Tocantins em contar com a nova ponte, o Governo do Estado determinou o reinício das obras para que a mesma seja realizada dentro do prazo legal e sem mais interrupções e mais prejuízos à população.

Os tocantinenses aguardam por está obra há vários anos. Três governos passaram pelo Palácio Araguaia e não conseguiram cumprir a promessa da construção, somente nesta gestão que a obra vai sair do papel.

A nova ponte foi orçada em cerca de R$ 160 milhões e deve gerar aproximadamente dois mil empregos diretos, segundo o governo.

Além de movimentar a economia local, a maior reivindicação do presidente da Assembleia, deputado Antonio Andrade, junto ao governo Estado é a contratação de mão de obra da região, para garantir emprego e renda a população.

“Esperei esse e essa hora para dar essa boa notícia para Porto Nacional, acredito que é uma das notícias que o Povo de Porto gostaria de ouvir. Não é nem o lançamento da Ponte é o lançamento do canteiro de obras que vai iniciar a ponte sobre o Lago em Porto Nacional”, disse. Ele afirmou ainda: “Porto Nacional não pode ser só contemplada com a ponte porque quem vai receber realmente o ônus disso aí é o Estado do Tocantins, e nos portuenses que tivemos um prejuízo grande com o fechamento da ponte eu acredito que agora é a hora do governador contemplar Porto Nacional com aquelas mães, aqueles país que estão desempregados com a oportunidade de trabalhar…será uma oportunidade ímpar para cada um ganhar o pão de cada dia para as famílias com dignidade. Espero que 100% da mão de obra seja de Porto Nacional”, disse.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do parlamentar