A lenda do reggae Bob Marley é a figura central de um filme biográfico no qual trabalham o estúdio Paramount e Ziggy Marley, um dos filhos do artista jamaicano, informou nesta quarta-feira (06) o site especializado Deadline.
A produção se encontra em seus primeiros passos de desenvolvimento e ainda não conta com título, diretor ou atores confirmados.
O filme gira em torno da vida e obra de Marley, grande embaixador do reggae graças a canções eternas como “No Woman, No Cry”, “Could You Be Loved”, “Get Up, Stand Up” e “Is This Love”.
Nascido em 1945 na Jamaica, Marley mostrou nas suas canções, tanto na carreira solo como acompanhado pela banda The Wailers, um tom espiritual e humanista que cativou milhões de fãs até sua morte por câncer aos 36 anos.
Graças a coletâneas como “Legend” (1984), o mito de Marley continuou muito presente e, segundo a revista Forbes, foi em 2017 a quinta celebridade falecida que mais lucro gerou aos seus herdeiros. Com US$ 23 milhões, atrás apenas de Michael Jackson, do golfista Arnold Palmer, do cartunista Charles Schulz e do músico Elvis Presley.
Ziggy Marley, que tem uma notável carreira musical desde os anos 80, foi produtor dos documentários “Marley” (2012) e “Bob Marley Legend Remixed Documentary” (2013).