Suspeito fugiu após pôr fogo na casa, mas foi pego pela Polícia Militar. Caso aconteceu em Pium.

 


Filho é preso suspeito de atear fogo na casa da própria mãe, em Pium. — Foto: Divulgação/PMTO

 

Um jovem de 18 anos foi preso sob suspeita de atear fogo na residência de sua mãe em Pium, localizada no oeste do estado. Segundo o testemunho da mãe, de 54 anos, o filho se irritou quando ela se negou a tomar conta do neto. A Polícia Militar (PM) removeu um botijão em chamas da residência.

 

O caso ocorreu na quarta-feira à tarde (30), no setor Chão de Estrela. A brigada de incêndio da cidade foi chamada e usou um caminhão pipa para apagar as chamas.

 

O suspeito pediu que a mãe assumisse a responsabilidade de cuidar do seu filho. Quando ela negou, ele ateou fogo na casa e fugiu.

 

Os policiais realizaram buscas na cidade e encontraram uma motocicleta com características idênticas às do suspeito. Ao avistar a viatura, o rapaz correu e escalou o muro de várias residências, porém foi perseguido pelos militares.

 

Os agentes policiais conseguiram localizar o suspeito e efetuar a detenção. Ele foi conduzido à delegacia de Paraíso do Tocantins, onde foi registrado um auto de prisão em flagrante por incêndio doloso em casa habilitada.

 

(Fonte: g1 Tocantins)