Foto – Divulgação

Maju Cotrim

Durante encontro na Secretaria de Cultura e Turismo do Tocantins (Sectur), o cineasta Vicentini Gomez falou dos prêmios internacionais recebidos pelo documentário “Ayrton – Meninices no coração do Brasil”, gravado no Tocantins.

Foto – Divulgação

O documentário já tem repercussão nacional e foi lançado em várias cidades. O filme exalta a beleza e a cultura do Tocantins e conta a infância e adolescência de uma grande personalidade do automobilismo brasileiro.

Foto – Divulgação

“Temos muitos horizontes aí se abrindo para o Tocantins”, disse o secretário de cultura, Hercy Filho.

“Esse filme é para romper barreiras”, disse.

Foto – Divulgação

O encontro reuniu vários jornalistas.

O jornalista Goianir Barbosa, que articulou a produção do documentário agradeceu o apoio de todos os parceiros e governo. “Vamos deixar o mundo conhecer o trabalho e a gente colher os dividendos, que o Estado seja conhecido internacionalmente”, pontuou.

Vicentini contou que o filme já está inscrito em oito festivais. “Fizemos esse filme com a quantidade de recursos muito baixos”, lembrou. São oito prêmios sendo 6 na Índia.

Ele conta que comprou a ideia imediatamente de Goianir. Ele enalteceu o Tocantins, a beleza e a cultura.

Foto – Divulgação

Apelo

Se houver mais dinheiro o filme conseguirá ir para mais continentes, por isso Vicentini fez apelo por mais apoio de empresas e instituições.

Prêmio

O longa documentário está na seleção oficial de dois importantes festivais do cinema mundial: NYC INTERNATIONAL FILM FESTIVAL, que acontece na maior cidade dos Estados Unidos (indicado aos prêmios de melhor filme documentário, melhor diretor, melhor trilha sonora e melhor roteiro) e MADRID INTERNATIONAL MOVIE AWARDS, na capital Espanhola (indicado aos prêmios de melhor filme documentário e melhor diretor).