A inauguração da nova ponte que ligará a margem esquerda à margem direito do Rio Tocantins será no próximo dia 14. Ela vai facilitar o cruzamento do Rio Tocantins e o acesso terrestre ao distrito de Pinheirópolis, ao município de Fátima e à BR-153.

O evento vai reunir o governador Wanderlei Barbosa, senadores e vários políticos do Estado nesta entrega que marca também a história da cidade. O governo trabalha nos detalhes do evento que será aberto ao público e terá programação musical também.

A ponte leva o nome Prefeito Antônio Poincaré Andrade e o evento está previsto para começar às 17 horas.

A Gazeta vai informando todos os detalhes!

A nova ponte

A ponte utilizada anteriormente, construída nos anos 1970 para o trecho da TO-255, foi condenada no ano de 2013 por problemas estruturais e oferecer riscos a motoristas e pedestres. Em 2019, a ponte antiga chegou a ficar quatro meses interditada, mas foi liberada para motos e pedestres. Caminhões e outros veículos de grande porte devem fazer a travessia por balsa.

Em 2015, houve a contratação de empresa para a construção de uma nova ponte. Inclusive, a contratação foi alvo de investigação do Ministério Público do Tocantins (MPTO). As obras só começaram em setembro de 2019. Em janeiro de 2023 o governo prorrogou o prazo de entrega.

O custo da obra deve ser de R$ 149 milhões. A nova ponte tem 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 metros de estrutura em concreto e 400 metros de aterro.