A proposta do presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), deputado Antonio Andrade, de zerar a pauta de votações da Casa de Lei foi abraçada pelos demais deputados e a quinta-feira (04), assim como os demais dias desta semana foi de muito trabalho.
Dezenas de projetos, mais precisamente 56, foram amplamente debatidos nas comissões e votados em plenário.
Entre eles projetos que ganharam destaque, como a Medida Provisório 05 que trata dos plantões dos profissionais da saúde que após ouvir as demandas dos sindicatos, foi reeditada com a aprovação da maioria dos interessados.
Para Antonio Andrade a proposta de limpar a pauta é uma resposta à sociedade. “O papel dos deputados é este, legislar, apresentar e votar leis que atendam os interesses da população, por isso, antes de encerrarmos o semestre e sairmos de recesso para ouvir nossas bases, propus aos deputados que limpássemos a pauta de votação”, explica o presidente.
O período de recesso parlamentar começa no próximo dia 8 (oito) e segue até o dia 6 (seis) de agosto. Neste período não existem sessões ordinárias e os parlamentares aproveitam para ir às suas bases para ouvir as demandas das comunidades.
Texto: Assessoria