Na noite de sexta-feira, 10, na cidade de Silvanópolis, a Polícia Militar retirou de circulação uma arma de fogo, revólver calibre 32, com cinco munições, apreendeu uma moto Honda CG 150, de cor preta, com placa de Ponte Alta-TO, com registro de roubo, utilizada por uma dupla de assaltantes para efetuar roubo na cidade. Os policiais apreenderam ainda dois celulares produto de roubo.

Mais uma arma apreendida pela PM em Araguaína.

As vítimas acionaram a PM e informaram terem sido vítimas de roubo no centro da cidade de Silvanópolis. Os criminosos abordaram as duas mulheres de posse de um revólver e subtraíram dois celulares, além de R$ 100,00 em espécie. De posse das informações os policiais iniciaram patrulhamento a fim de localizar os suspeitos.

Uma equipe da Força Tática conseguiu localizar os suspeitos que ao perceberem a aproximação policial, abandonaram a moto e os demais objetos, fugindo por um matagal. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A PM continua as buscas aos criminosos.

Duas armas apreendidas em Gurupi

Ainda na sexta-feira, 10, na cidade de Gurupi, a Polícia Militar prendeu um indivíduo de 25 anos, acusado de comércio ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma pistola Taurus, calibre 7.65, com oito munições intactas, e um revólver calibre 38 sem munições.

Mais uma arma apreendida pela PM em Araguaína.

A PM recebeu informações que um indivíduo estaria vendendo uma arma de fogo em uma residência no bairro Parque das Acácias. De posse das informações os policiais localizaram o suspeito e apreenderam as armas de fogo. O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Foragido é preso por tráfico de entorpecentes e embriaguez ao volante

No mesmo dia, também em Gurupi, a PM prendeu um homem de 30 anos, acusado de tráfico de entorpecentes e embriaguez ao volante. Em poder do suspeito os policiais apreenderam cerca de 75 gramas de substância análoga à maconha. O indivíduo também possuía mandado de prisão em aberto, sendo portanto foragido da justiça.

A ação ocorreu durante patrulhamento da Força Tática nas proximidades do Residencial Parque das Acácias. O suspeito trafegava em uma motocicleta sem placa e fugiu ao perceber a aproximação policial. Depois de interceptado o homem foi submetido à busca pessoal, momento em os policiais localizaram a droga em seu poder. Quando submetido ao teste de alcoolemia os militares constataram a embriaguez, o que configura crime de trânsito. Foi verificado ainda que ele possuía mandado de prisão em aberto, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos que o caso requer.

Mais uma apreensão de arma em Araguaína

Já na madrugada deste sábado, 11, na cidade de Araguaína, a PM realizou a apreensão de mais uma arma de fogo e a prisão de um indivíduo de 26 anos, por porte ilegal de arma de fogo. Em poder do suspeito os policiais apreenderam uma pistola calibre 7.65 com quatro munições intactas no carregador.

A PM foi acionada via “190” e informada sobre indivíduos em um veículo Fiat Pálio de cor branca, com placa de Araguaína-TO, que estava adentrando na cidade pela estrada da Jacubinha, e teria efetuado disparos com arma de fogo no local.

De posse das informações os policiais conseguiram abordar o veículo na Avenida Cônego João Lima, centro da cidade. Os dois ocupantes e o automóvel foram submetidos à busca, momento em que os policiais localizaram a arma de fogo no interior do carro. Um dos indivíduos disse ser o proprietário da arma, e que teria comprado a pistola pelo valor de R$ 3.000,00 por estar sendo ameaçado. Os dois foram encaminhados à Delegacia, juntamente com a arma de fogo apreendida, onde o homem de 30 anos foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

 

Crédito das fotos: Divulgação PMTO.