Uma onça-pintada que morreu atropelada na TO-296, neste domingo (21), será empalhada e servirá de decoração no Núcleo de Educação da Polícia Militar (PM) Ambiental, em Palmas. Após o acidente o felino de 1,4 metros de cumprimento e 66 centímetros de altura foi levado para o batalhão de Gurupi e aguarda o transporte para Palmas. Ele pesava 70 kg.
De acordo com a PM Ambiental, a taxidermia, como é chamado o procedimento que preenche todo o corpo do animal e preserva as características físicas dele, será feito pela PM Ambiental em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). Os militares especializados na área farão o procedimento e a UFT fornecerá os materiais necessários.
Após ser empalhado, além de servir de decoração, o animal deve ser usado em eventos de educação ambiental, como palestras e feiras.
Mortes de felinos
O acidente que matou a onça-pintada aconteceu neste domingo (21) entre Talismã e Jaú do Tocantins, no sul do estado. Cinco pessoas estavam dentro do veículo, voltando de uma praia, quando o acidente aconteceu, mas elas não se feriram. Só no último final de semana foram registados dois acidentes com felinos. Uma onça-parda também acabou morrendo.
*Com informaçoes do G1 TO