Policiais Civis da 3ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Araguaína (3ª DEAM), coordenados pelas delegadas Ana Maria Varjal e Sarah Lilian, efetuaram na manhã desta quinta-feira, 23, a apreensão de uma arma de fogo, além de munições de calibre .40.
A ação foi realizada em cumprimento a mandado judicial de busca e apreensão, na residência de um indivíduo que está sendo investigado pelas práticas dos crimes de ameaça com emprego de arma de fogo no contexto de violência doméstica. “No âmbito das investigações, foi apurado que o indivíduo teria uma arma de fogo e estaria usando a mesma para ameaçar sua companheira”, disse a delegada Ana Varjal.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram além do dono do imóvel, outro indivíduo que tentou ocultar carregadores e munições, sendo também preso em flagrante. Diante das evidências, os dois homens foram presos e autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo, sendo a pistola, de calibre .40, também apreendida.
Após a realização das providências legais cabíveis, os indivíduos foram recolhidos à Unidade Penal de Araguaína, e se encontram à disposição do poder judiciário.