Um incêndio atingiu a lavoura de milho em uma fazenda na manhã desta quarta-feira, 27, no município de Talismã.  Palhadas, pastagem e até a vegetação nativa foram consumidas pelo fogo. Brigadistas, colaboradores da fazenda, Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente combateram as chamas até esta tarde.

Segundo a Defesa Civil do município, ainda não se sabe a origem do incêndio. Também não foram calculados os prejuízos.

No domingo, 27, dois incêndios de grandes proporções atingiram fazendas de Talismã. As propriedades estavam a 40 quilômetros de distância uma da outra.

O primeiro começou em uma palhada de milho e se alastrou rapidamente pela lavoura. Os moradores de bairros próximos ficaram assustados, já que as chamas se espalharam e quase atingiram casas da região.

No segundo caso, parte de uma lavoura de sorgo foi destruída. As chamas começaram em uma colheitadeira e foram controladas por brigadistas do município e funcionários da propriedade.

O dono da fazenda percebeu o princípio de incêndio e conseguiu apagar o fogo da máquina, mas as chamas passaram para a lavoura. Foram destruídos 34 hectares da propriedade.