Segundo a Defesa Civil, o Tocantins ocupa ainda o 5º lugar no ranking de queimadas
Uma área que fica na zona rural de Talismã, região sul do Tocantins foi destruída pelo fogo nesta segunda-feira, 17.
Conforme as informações da Defesa Civil de Talismã, cerca de 60 hectares da propriedade rural foram destruídos e ninguém se feriu. Um trabalhador estava no local quando as chamas começaram.
Ainda segundo as informações o funcionário da fazenda fazia uma técnica justamente para evitar que incêndios em grandes proporções atingissem o local. O trator no qual ele trabalhava pegou fogo e se espalhou rapidamente. A máquina ficou totalmente destruído pelo fogo. Este é o 42º incêndio registrado na cidade apenas em 2020.
O incêndio teria começado por volta das 15 horas e às 20h ainda haviam alguns pontos em que o fogo ainda estava ativo.
Uma equipe da Defesa Civil realiza na manhã desta terça-feira, 18, o rescaldo do incêndio para evitar que outros acidentes aconteçam.
Ranking de queimadas
Neste período de estiagem “é comum” as queimadas e incêndios florestais não só no Tocantins, mas em várias regiões do Brasil.
Segundo os dados da Defesa Civil Estadual, até esta segunda-feira, 17, o Estado ocupara o 5º lugar no ranking de queimadas com 4.301 focos de calor.
Em primeiro lugar está o Mato Grosso com 13.238 focos de calor. Já em segundo, o vizinho Pará com 10.074. O Amazonas também está no ranking e ocupa a terceira posição com 7.098 focos. A quarta posição fica como Mato Grosso do Sul que atualmente está com 5.958.