A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Nova Rosalândia, com apoio de policiais civis da Delegacia de Cristalândia, efetuou na tarde desta terça-feira, 22, a prisão de um indivíduo de iniciais E.P.S, de 42 anos de idade. Ele é suspeito pela prática de uma tentativa de homicídio, fato ocorrido na cidade de Araguaçu, no ano de 2000 e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva quando se encontrava na cidade de Nova Rosalândia.
De acordo com o delegado Andresson Alves de Sousa, responsável pelo caso, E.P.S estava morando, atualmente, em um assentamento na zona rural do município de Nova Rosalândia e foi capturado quando foi a cidade, onde relatou que iria a uma consulta médica.
Ainda conforme a autoridade policial, ao ser ouvido acerca dos fatos dos quais é acusado, E.P.S relatou que pediu para um indivíduo amarrar um outro para que ele o matasse, mas que em razão da negativa, desferiu um tiro de revólver calibre 22 no homem que não quis amarrar a propensa vítima e que, depois disso mudou-se para a cidade de Palmas (TO) e há 6 anos está morando no assentamento.
Diante dos fatos, E.P.S foi conduzido até a Central de atendimento da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, onde o delegado Andresson deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Cristalândia onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.