Na manhã desta segunda-feira, 15, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada pela 30ª Delegacia de Polícia de Wanderlândia, efetuou a prisão de um homem de 49 anos, suspeito de abusar sexualmente de suas duas enteadas, na cidade de Santana do Araguaia, há cerca de dois anos. O indivíduo foi capturado, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal do município paraense.
Comandada pelo delegado-chefe da 30ª DP, Alexander Pereira da Costa, responsável pelo caso, a ação foi deflagrada com apoio da Delegacia de Santana do Araguaia. “Por meio de compartilhamento de informações com a Polícia Civil do Estado do Pará, tomamos conhecimento de que um homem investigado por estuprar as duas enteadas de 9 e 10 anos, teria fugido para Wanderlândia, onde se encontrava atualmente”, disse a autoridade policial.
De posse das informações, as equipes da 30ª DP intensificaram as buscas e, nas primeiras horas da manhã de hoje, conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e realizar a captura do mesmo. Conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, o foragido da Justiça foi submetido aos procedimentos legais cabíveis, e, posteriormente recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Pará.
De acordo com o delegado Alexander, a prisão do indivíduo é de grande relevância, uma vez que os crimes a ele imputados são de natureza grave e também hediondos. “Com a prisão do principal suspeito de praticar os abusos, a lei agora seguirá seu curso normal para que o homem possa ser responsabilizado pelos crimes, que, em tese cometeu”, disse a autoridade policial.