Ser uma das maiores jogadores de tênis da história do esporte – senão a maior, tanto entre mulheres quanto entre homens – é somente uma parte, quase um detalhe no repertório de conquistas e ambições da atleta e empreendedora estadunidense Serena Williams. Recordista de títulos de grand slams entre os jogadores em atividade e do maior número de semanas consecutivas no topo do ranking (186, empatada com Steffi Graf), Serena acaba de conquistar mais um feito inédito: na última edição da revista Forbes ela se tornou a primeira atleta a adentrar o ranking das mulheres mais ricas do mundo.

Curiosamente, segundo a revista, boa parte dos 225 milhões de dólares que formam sua fortuna avaliada (equivalente a cerca de 868 milhões de reais) foi conquistada fora das quadras: a maioria do dinheiro viria “do cérebro e da marca” de Serena que, nos últimos anos, investiu em mais de 30 startups, além de possuir uma marca de roupas. “Seja a marca. Shop Serena (marca de roupas) e Serena Ventures são apenas alguns passos. Honrada de ser a primeira atleta na lista da Forbes”, ela postou em seu Twitter.

Segundo a atleta de 37 anos, seu desejo é sempre de participar da estrutura dos negócios – de “ser” a marca, e não somente o rosto à frente dos empreendimentos. Naturalmente que os prêmios conquistados nas quadras e o investimento de patrocinadores também foram destacadas no feito de Serena, mas a matéria na Forbes destaca o imenso potencial da tenista em alavancar sua fama, seu impacto e, com isso, sua fortuna, através de sua inteligência, seu reconhecimento e seu nome.

A lista traz a empresaria e produtora de cinema Diane Hendricks no topo, com uma fortuna avaliada em 7 bilhões de dólares, e ainda outros nomes conhecidos do público, como a apresentadora Oprah Winfrey, em 10º lugar, as cantoras Rihanna, Madonna, Beyoncé, Barbra Streisand, Taylor Swift e Celine Dion, a apresentadora e comediante Ellen DeGeneres e a atriz Reese Witherspoon.

Fonte: Hypeness

________________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796