Mais de 110 profissionais, 34 viaturas e seis motos atuam na ação estratégica de segurança que iniciou na manhã desta sexta-feira, 26, em Palmas. Integram as Forças de Segurança agentes de trânsito do município e do Detran, guardas metropolitanos, policiais militares e rodoviários federais, fiscais de postura do município e da Agência de Tocantinense de Regulação.
O intuito é reforçar a segurança da cidade, conforme anunciou a Força de Segurança, preservando a ordem, promovendo um trânsito seguro e retornar as operações da Lei Seca, com blitze simultâneas e abordagens específicas durante o final de semana.
As blitze estão acontecendo em vários pontos da cidade. Na oportunidade será retomada a Operação da Lei Seca, em locais estratégicos com maior concentração de pessoas, como saída de bares.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, os agentes de trânsito estão atuando na segurança viária, com foco para os condutores que possam estar embriagados, sem CNH e infrações comuns, mas que podem resultar em acidentes com vítimas e mortes.
Segundo a Lei Seca, o condutor que dirigir alcoolizado pagará multa no valor de R$ 1.915,40 e, se o resultado for superior a 0,34 dg/L por ar expelido, responderá também por crime de trânsito.