Forro quase atinge aluno – Foto – Divulgação
A forte chuva que caiu em Palmas na tarde desta quarta-feira (14) causou a queda de parte do forro em um dos corredores do Colégio Militar Senador Antônio Luiz Maya, localizado na quadra AENE 23 (206 Norte). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o exato momento em que a estrutura de PVC despenca e quase atinge a cabeça de alunos. (Assista no final da reportagem).
Vídeos mostram que outros pontos do corredor também ficaram sem o forro. A água da chuva escorria para dentro da escola através da estrutura e pelas paredes do piso superior. As imagens também mostram que os alunos correm para se abrigar do local molhado.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) informou que nenhum estudante ou servidor ficou ferido e que acionou a empresa responsável para desobstruir as calhas do colégio. Isso ocasionou na infiltração no forro e a entrada de água da chuva na escola. Os reparos serão feitos nesta quinta-feira (15), segundo a pasta.
Contratempos
A forte chuva também causou o alagamento de vias da capital. Na própria avenida do Colégio Militar, a LO-4, a enxurrada deixou diversos carros ilhados. Moradores que ficaram nessa situação divulgaram nas redes a quantidade de água que alagaram até rotatórias.
Além disso, os ventos também causaram problemas na rede elétrica. De acordo com a Energisa, concessionária responsável pelo serviço, cerca de 2,5 mil moradores das quadras 104, 304, 306 e 308 Sul ficaram sem energia por volta das 15h09.
Por volta das 15h40, mais de 1,5 mil clientes voltaram a ter energia. As equipes ainda estão trabalhando para restabelecer o serviço na quadra 306 Sul. A previsão é seja restabelecido até as 18h.
A Energisa ainda alertou que em caso de temporais e quando o morador se deparar com fios rompidos ou galhos e objetos na rede elétrica, é preciso acionar as equipes imediatamente.
Alertas
Vem mais chuva por aí, segundo alertas divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Há um avisos de chuvas intensas válidos para o estado até as 11 horas de quinta-feira (15). Podem cair temporais entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos de até 100 km/h.
Por isso, as instruções são para que a população se abrigue para evitar o risco de descargas elétricas e, se possível, desligar aparelhos elétricos. Em qualquer problema, deve acionar Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).
Vídeos
Fonte – g1 to