Uma forte chuva em Talismã, nesse sábado, 02, causou diversos estragos pela cidade. Telhas de casas arrancadas, teto de um posto de combustível foi destruído e fios de energia elétrica rompidos.
A Defesa Civil do município informou que a tempestade durou pouco tempo, cerca de 30 minutos, mas foi suficiente para alagar as ruas.
A Defesa Civil também afirmou que a rajada de vento registrada foi de 60 km/h e o volume de chuva, de 35 milímetros. Várias árvores foram derrubadas.
Imagens feitas por moradores mostram que a caixa d’água de uma casa foi lançada a metros de distância. A maior parte das residências do setor Cidade Nova teve as telhas arrancadas.
Além disso, muros e portões também foram derrubados. A Defesa Civil informou que teve queda de energia elétrica em dois transformadores da cidade e também rompimento dos quatro cabos de energia elétrica. A cidade está sem luz, sem internet e telefonia fixa.
A garagem municipal, onde ficam os veículos da prefeitura, ficou destruída. Equipes da Defesa Civil percorrem a cidade para levantar os prejuízos e se há risco para a população.