Equipe Gazeta do Cerrado
Durante o Fórum de Governadores, Mauro Carlesse levantou a bandeira do projeto Pátria Amada Mirim, que será implantado no Tocantins. Segundo o governador, o programa irá educar crianças e adolescentes a preservarem o Meio Ambiente. “Estamos implantando um projeto chamado Pátria Amada Mirim, que vai educar crianças de 9 a 11 anos e de 11 a 14 anos, voltado ao Meio Ambiente. Estamos fazenda esse trabalho pensando no futuro”, afirmou Carlesse.
O Fórum de Governadores acontece no Palácio dos Leões, em São Luís (MA).
O chefe do Executivo tocantinense também pondera que o Tocantins foi o Estado que emenda desmatou nesta época de estiagem.“Eu sempre tenho dito, o Estado do Tocantins foi o que menos desmatou, o que menos teve queimadas. Temos esta consciência, é um Estado novo, estando trabalhando neste sentido”, disse.
Mauro ainda afirma que as crianças precisam ser educadas desde cedo a preservar a natureza para seja construído um futuro promissor. “Nós precisamos educar o povo futuro, e estamos investindo no Pátria Amada Mirim, para que no futuro tenhamos crianças e adultos produzindo de forma legal, protegendo o meio ambiente de forma legal, e sabendo da importância que é preservar, é dessa forma que o Tocantins está trabalhando e vai avançar nisso por muitos e muitos anos. E já tem muitos Estados já procurando saber de que forma estamos montando esse projeto para que eles também façam a mesma coisa que é importante”, argumentou o governador.
Nesse momento está acontecendo uma reunião entre os Governadores e outra do conselho de administração do Consórcio, com participação do secretário chefe da Casa Civil, Rolf Vidal.