Terá início nesta quarta-feira, 1º, no hall da Reitoria da UFT (no Bloco IV do Câmpus de Palmas), a partir das 9 horas, a Exposição “Todo Lugar”, de Anderson de Souza. A exposição integra o projeto de extensão Corredor Cultural, da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da UFT (Proex).
De acordo com a apresentação da exposição, a série de imagens “compõe um olhar poético sobre o cotidiano, onde se observa um viés autobiográfico da fotografia retratado entre as andanças do artista na América latina, Europa e África”. O artista frisa que o processo criativo foi elaborado por meio de smartphones e câmera digital.
Para Souza, “a fotografia sempre significou uma tentativa de registrar um momento de contemplação diante de imagens poéticas que encontro no mundo real, independente do equipamento utilizado. Quando olho para estas imagens vejo um fragmento das minhas experiências, como se eu tivesse lendo um diário”, pontua.
Esta é a terceira exposição do artista, a segunda individual. Souza dá destaque para as paisagens da Serra do Lajeado em Palmas, a Serra da Estrela e para o distrito de Castelo Branco, em Portugal. A curadoria é assinada pelo artista visual Ronan Gonçalves Rogo. A exposição fica em cartaz até o dia 24 de agosto e a visitação é livre. Durante o período estão previstas atividades de videoinstalação e performance no local.