Em convenção realizada na última terça-feira 15, Professora Francisca Ribeiro, do Avante, oficializou junto aos partidos Patriota e Cidadania seu nome como candidata à prefeita de Dianópolis, e surpreende ao anunciar a Sargento da Policia Militar Josilene Moreira, que se filiou ao Patriota, como sua vice-prefeita na cidade das Dianas. Pela primeira vez na história, uma das cidades mais importantes do Tocantins, que leva o nome de quatro mulheres (Dianas), terá uma chapa formada por duas mulheres como representantes do executivo municipal.

Francisca Ribeiro oficializou em convenção municipal a sua candidatura a prefeita de Dianópolis, e trouxe junto a ela a Sargento da PM/TO Josilene Moreira. A chapa conta com apoio de lideranças como o Chefe de Gabinete do Ministro do Turismo, Hercy Filho, que afirmou em sua fala que a chapa formada por duas mulheres, não devem favores políticos e nem possuem estima por corruptos. “Assim, no início quando falei de comparação, houve dialogo, sem mudar a essência do pensamento, formando uma chapa leve, sem desgastes e composta por mulheres”, Afirma Hercy Filho. A convenção também contou com presença do empresário Palmeron Lira, do Advogado e Vereador Guilherme Quidute, do Presidente do Patriota e também Advogado Emiterio Neto, do Vereador candidato à reeleição pelo Patriota Gena Ferreira, do agricultor e ex vice-prefeita Beto Frecero e também do ex-vice-Prefeito Robison Rodrigues.

A convenção também oficializou o grupo que concorrerá as vagas para o legislativo municipal, ao todo serão 17 candidatos a vereadores da coligação, sendo 15 do partido Patriota e 2 do Avante.

Francisca Ribeiro, Educadora, acredita em um projeto de avanços, e que não medira esforços em montar uma equipe técnica de capacidade para ver Dianópolis em frente, e com aliança feita com a Sargento Josilene, dois dos principais pilares de uma boa gestão, serão cuidados por quem conhece de perto, a educação e a segurança pública. “Quantas mulheres representaram a prefeitura de Dianópolis em 136 anos? NENHUMA! E nós, eu e a vice Josi, viemos para mudar essa história” Concluiu Francisca.

A sargento Josilene Moreira, mãe de dois filhos, casada, é graduada em Assistência Social e atua há 14 anos na Policia Militar do Estado do Tocantins, e coloca pela primeira vez seu nome a disposição em um processo eleitoral, e afirmou ser capaz de atuar junto com a Professora Francisca Ribeiro em comunidades aonde há muito está esquecida, e fará valer seu conhecimento como assistente social e profissional da segurança pública e finaliza dizendo: “Em todo tempo de carreira militar, sempre pregamos a honestidade, o cuidado e a disciplina, e posso levar isso para o executivo dianopolino.”

Finalizando os trabalhos, ficou decidido que o nome da Coligação será “Dianópolis com Elas” integrando os 03 partidos, Avante, Patriota e Cidadania.

Foto: divulgação