Maju Cotrim 

O petista histórico e ex-suplente de deputado federal, Milne Freitas é o novo chefe de gabinete do deputado federal Eli Borges (SD), que começou seu primeiro mandato na Câmara Federal nesta legislatura após vários mandatos de deputado estadual.

Eli  se coloca como um dos principais defensores da família e tem posições polêmicas e tradicionais com relação a alguns assuntos. Á Gazeta, Freitas explicou: “A tarefa lá é profissional. É por afinidade pessoal e não ideológica”, justificou. Freitas foi um dos principais apoiadores de Eli na campanha. Alguns petistas foram pegos de surpresa pela indicação de Freitas para gerir o gabinete em razão do perfil tradicionalista de Eli porém a experiência do petista em causas sociais deve ajudar na atuação do parlamentar. Freitas tem ainda amplo conhecimento na área de assentamentos e na região do Bico do Papagaio.

Ele já foi chefe de gabinete da colega de partido, Amália Santana.

Por falar em Chefe de gabinete, o ex-secretário da gestão Marcelo Miranda, Antônio Pádua Marques, do MDB, foi o escolhido para a missão pela deputada Vanda Monteiro do PSL. Experiente e bem inteirado na política estadual, ele é peça-chave na atuação da parlamentar. Neste caso o partido também não foi levado em consideração mas sim a afinidade entre os dois além da vasta experiência de Pádua no jogo político, o que ajudou inclusive na indicação de Vanda como terceira secretária.