A Polícia Militar prendeu no Setor Costa Esmeralda, em Araguaína, um jovem, de 24 anos, com mandado de prisão em aberto. O suspeito, ao perceber a presença dos militares, tentou fugir, mas foi preso.
Acionada via COPOM, a guarnição se deslocou ao Setor Costa Esmeralda para averiguar uma situação de um indivíduo que estaria foragido do sistema prisional do Estado do Maranhão. Com apoio de outra viatura, foi realizado um cerco em torno de uma residência, momento em que o suspeito, um homem de 24 anos, foi chamado no portão do imóvel. O suspeito chegou a pular o muro dos fundos da casa e saiu correndo, mas foi alcançado e abordado pela guarnição.
A princípio, ele informou outro nome aos policiais, no entanto, ao consultar no sistema, foi constatado que seu verdadeiro nome era outro, o que foi confirmado via um mandado de prisão, expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís, no estado do Maranhão. O indivíduo confirmou então que teve concessão de benefício de saída temporária no dia das mães do ano de 2023 e não retornou ao Presídio de Pedrinhas/MA.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido e apresentado à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína, e, após procedimentos formais, foi recolhido em estabelecimento prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Maranhão para ser reconduzido ao Presídio de Pedrinhas em São Luís.
Fonte – Ascom PMTO