Equipe Gazeta do Cerrado

A Polícia Civil do Tocantins cumpriu nesta segunda-feira, 13, no município de Axixá do Tocantins, Mandado de Prisão Preventiva de um homem de 46 anos, que havia fugido após ser flagrado por sua companheira estuprando a sobrinha dela de apenas 10 anos de idade.

A companheira do suspeito resolveu contar para os seus familiares que foram até o Quartel da Polícia Militar e relataram o caso. Ao saber que ele se encontrava no Projeto de Assentamento Rancho Alegre município de Araguatins, a Polícia foi atrás dele, mas o homem conseguiu fugir.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial titular da DEAM-V representou pela prisão preventiva do investigado junto ao Juízo da Comarca de Araguatins, que decretou o encarceramento do investigado.

Leia também: TO registra em média 3 atendimentos diários de violência doméstica durante isolamento social

De posse do mandado de prisão, os agentes começaram a realizar serviço de inteligência até descobrirem o paradeiro do investigado.

Durante a apuração do crime, a enteada do investigado resolveu contar que era abusada pelo padrasto desde os cinco anos de idade e hoje encontra-se com 14 anos. A vítima relatou ainda aos policiais civis que, sempre que  ficava a sós com o investigado, era abusada sexualmente.

O serviço de inteligência apurou ainda que o homem é fugitivo há 20 anos da Cadeia Pública de Colinas – MA, onde respondia por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

(As informações são da SSP)