O deputado federal Júlio Oliveira, garantiu através de articulação junto à presidência da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) a liberação da retomada da obra do aterro sanitário em Augustinópolis. Durante reunião, que aconteceu nesta terça-feira, 20, com o chefe de gabinete da presidência, Danilo Almeida e o Assistente da Presidência, Aldemar da Paz, Júlio Oliveira destacou a importância da obra para a cidade. “Esta obra é fundamental para o desenvolvimento de Augustinópolis e de toda a região. A conclusão deste projeto impulsionará o crescimento da cidade e contribuirá para a redução dos índices de doenças relacionadas ao manejo inadequado de resíduos”, afirmou o parlamentar.

Conforme o chefe de gabinete da presidência, na próxima semana será liberada a autorização para a retomada da obra no município. “Essa liberação é um passo decisivo para que o município possa retomar os trabalhos que, quando concluídos, trarão benefícios diretos para a saúde pública e o meio ambiente local”, evidenciou Danilo Almeida.

 

De acordo com o prefeito do município, Antônio do Bar, a retomada dessa obra vai ser de grande importância para Augustinópolis. “A retomada dessa obra será de grande valia para o nosso município e principalmente para a saúde da nossa população, porque vai viabilizar a proteção do meio ambiente, minimizar os riscos da saúde pública e promover a gestão sustentável dos resíduos sólidos. Tudo isso vai fazer com que a nossa população, a população augustinopolina tenha muito mais saúde, então com certeza vai ser de grande valia essa retomada dessa obra”, enfatizou o gestor.

Aguardada pela população há anos e considerada uma solução definitiva para a gestão dos resíduos sólidos na região, a solicitação junto à Funasa atende ainda uma demanda do prefeito Antônio do Bar, apresentada ao deputado federal Júlio Oliveira. O projeto, que será retomado com recursos próprios, é visto como essencial para promover um ambiente mais limpo e saudável, além de ser fundamental para o desenvolvimento do município e a melhoria das condições de saúde dos moradores.