A Prefeitura de Porto Nacional paga folha de janeiro nesta sexta-feira, 2, para todos os servidores, injetando dinheiro na economia local. Junto com os salários, os professores da rede Municipal de Ensino já receberão também, o reajuste de 6.81%, relativos à data base da categoria.
“Desde o nosso primeiro dia de gestão, estamos cumprindo religiosamente com todos os acordos firmados com os servidores , pagamento de data base, dos pontos cortados durante a greve na gestão passada e estamos mantendo a folha sempre em dia, apesar de todas as dificuldades” – explica o prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia.
De acordo com o secretário Municipal da Administração, José Antônio de Macedo, o Município de Porto Nacional tinha um histórico de atrasos e parcelamentos no pagamento da data base de servidores.
“Na gestão anterior, o reajuste de perdas salariais era parcelado e atrasado. Mas, agora, os servidores não só recebem sempre em dia, como também estão recebendo, como combinado, pagamento de pontos cortados durante greve dos professores, realizada na gestão passada” – afirma o secretário.