Um grupo de funcionários da empresa Tel – Telemática, em Palmas, está organizando uma paralisação reivindicando melhores condições de trabalho e alertar sobre casos de assédio moral que acontecem dentro da empresa.
O supervisor Bruno Cerqueira, que trabalha a quase seis anos na Tel, afirmou que a empresa estava há um ano sem demitir funcionários, e na última semana despediu de 20 a 30 pessoas. “Eles alegam que foi corte de gastos, mas acreditamos que essas pessoas foram demitidas porque eram suspeitas de estarem envolvidas com a paralisação”, diz Bruno.
A organização pretende fazer uma movimentação na fachada do prédio da empresa com cartazes e carro de som.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Telecomunicações do Estado do Tocantins (SINTTEL), Delson Rezende, falou com a Gazeta e afirmou que o sindicato apoiará todo forma de protesto para a manutenção dos direitos dos servidores. “O sindicato sempre apoiará os funcionários, a empresa possui mais de mil processos trabalhistas”, diz o presidente.
Rezende diz que o sindicato irá reunir-se com a empresa nesta quinta-feira, 25, para discutir as demandas dos funcionários e colocar em pauta a paralisação.
A empresa
A Tel – Telemática se instalou em Palmas em 2012, para atender os serviços do INSS. A empresa possui aproximadamente 1.500 funcionários na unidade de Palmas.
O outro lado
Nossa equipe tentou fazer falar com a empresa porém não conseguiu até o fechamento desta reportagem. O espaço continua aberto.