Maria José Cotrim
Os jingles e trilhas sonoras dos candidatos a Governo tem inspiração em várias músicas de sucesso atualmente.
A música de sucesso de Pabllo Vittar, que chegou a ser escolhida como a melhor do ano por alguns programas, embala um dos jingles da candidata Kátia Abreu num tom mais voltado à juventude do Estado.
Além dessa, Kátia tem ainda uma música baseada na trilha de uma das séries mais vistas este ano: “La Casa de Papel”. A inspiração foi elogiada por vários apoiadores.
Com certeza uma das músicas mais tocadas nesta campanha é o funk do verbo Amastha. Já conhecido das campanhas de 2012 e de 2016, o hit tem embalado os eventos e até vídeos do candidato além de ter gente de várias partes do Estado postando vídeos com a dancinha do hit.
O candidato Vicentinho Alves do PR apostou numa reformulação do seu jingle ainda de 2010 que fazer corpo a seu nome: ” Vicentinho, Vicentinho…”. Nas reuniões a música agita e chega a ser pedida pelo público.
Vicentinho ganhou agora música nova feita pelo aliado Eduardo Gomes na qual se refere a ele como um curraleiro do Estado.
Mauro Carlesse do PHS também não ficou atrás na música e emplacou um ritmo raiz do Tocantins inspirado nas canções que muitas vezes ficam em eventos agropecuários. “Chega de blá blá blá, de tudo que nos empobrece…. Governador é o novo, é Mauro Carlesse”, diz o jingle que também tem sido muito elogiado.
Os jingles sem dúvida alguma são parte estratégica da composição da campanha dos candidatos.